Notícia

img

APóS NEGATIVA DO TCU, MPU DIZ QUE SE ESFORçA POR CONCURSO EM 2018


Mesmo com a negativa do TCU, o Ministério Público da União rearma os esforços para realizar o concurso MPU ainda este ano.

Com a negativa do Tribunal de Contas da União para que o concurso MPU seja custeado pelas taxas de inscrição, os interessados na seleção se questionam: é possível que o novo edital do Ministério Público da União saia este ano? A Assessoria de Imprensa da Procuradoria Geral da República (PGR) respondeu à FOLHA DIRIGIDA nesta quinta-feira, 19 de julho.

Segundo ela, o órgão se esforça para que o concurso ocorra ainda em 2018. A Assessoria ainda informou que “o MPU ainda não recebeu resposta formal do Tribunal de Contas da União (TCU) sobre a decisão.

No momento, não há confirmação de realização de concurso neste ano, mas reforçamos que o MPU continua empreendendo esforços para confirmar novo certame”. De fato, o secretário-geral do Ministério Público da União (MPU), Alexandre Camanho, busca alternativas para conseguir a verba necessária para realizar o concurso – cerca de R$9,5 milhões.

A PGR confirmou à FOLHA DIRIGIDA que o secretário-geral enviou um ofício aos procuradores responsáveis por cada ramo solicitando a concessão de orçamento para que a seleção seja realizada em 2018. O MPT e o MPDFT informaram que receberam o pedido e são favoráveis ao concurso, tendo em vista a carência de novos servidores.

Fonte: folha dirigida