Notícia

img

URGENTE! MPU Já ANALISA ORGANIZADORAS DO CONCURSO 2018


O Ministério Público da União já recebe propostas de bancas para organizar o novo concurso MPU 2018.

O concurso MPU 2018 teve novos avanços. O Ministério Público da União já começou a receber propostas de bancas para organizarem o seu concurso. A comissão responsável pela seleção confirmou à FOLHA DIRIGIDA nesta terça-feira, 24 de julho, que já recebeu documentos de diversas instituições como o Cebraspe (antigo Cespe/UnB) e a Fundação Carlos Chagas (FCC).

O órgão, agora, analisa as propostas enviadas para que a banca seja definida. Os avanços nesse processo, no entanto, dependem da autorização de orçamento para o concurso MPU. Nesta terça, 24, foi confirmada também a oferta de vagas da seleção. Serão oferecidas duas vagas imediatas mais cadastro de reserva, sendo uma para técnico de Administração e outra para analista de Direito.

As oportunidades para provimento imediato serão para ampla concorrência. Os dados passados pelo MPU constam também nas propostas do Cebraspe e da FCC, ao qual FOLHA DIRIGIDA teve acesso.

Nelas há ainda a informação de que até 5.150 aprovados para o cargo de técnico em administração poderão figurar no cadastro de reserva. Isso comprova o costume do MPU de utilizar amplamente o cadastro de reserva.

No último concurso para os cargos, realizado em 2013, foram convocados mais de 4 mil aprovados para oferta de apenas 147 vagas imediatas. Isso deverá se repetir durante o prazo de validade da nova seleção.

O que comprova isso é a necessidade de pessoal do MPU. O órgão tem 1.688 cargos vagos de técnicos e analistas. Por isso, ao longo do prazo de validade do concurso – que deve chegar a quatro anos – muitos aprovados deverão ser nomeados para suprir as necessidades.

Fonte: folha dirigida