Notícia

img

CONCURSO PF: RETIFICAçãO ALTERA DATA DA PROVA PARA 16 DE SETEMBRO


Boa notícia para os concurseiros. O Cebraspe, organizador do concurso PF, divulgou nesta segunda-feira, 6, que a data da prova da Polícia Federal foi alterada e as inscrições foram reabertas para alguns cargos, em condições específicas.

Agora, a primeira fase da seleção será realiza em 16 de setembro, e não 26 de agosto como previsto inicialmente. Com a mudança no cronograma do concurso da Polícia Federal, o cartão de convocação informando quando seriam divulgados os locais de provas não serão mais publicados nesta quinta-feira, 9.

De acordo com o edital de retificação, essa convocação ocorrerá dez dias antes do exame, em 6 de setembro, no site banca. Embora tenha alterado datas e reaberto o prazo, a PF e o Cebraspe reafirmam que não houve alteração no número de vagas do concurso PF.

O esquema de aplicação do exame objetivo e discursivo permanece o mesmo. Para todos os cargos, exceto o delegado, as provas serão realizadas no turno da tarde e com cinco horas de duração.

Para os concorrentes a delegado o exame objetivo ocorrerá no turno da manhã e o discursivo na parte da tarde, com quatro horas cada. De acordo com o edital de retificação, o resultado final da prova objetiva e o provisório da discursiva estão previstos para sair no dia 10 de outubro, no site da banca.

Fonte: folha dirigida