Notícia

img

PEDIDO DO CONCURSO INSS PARA 7.888 VAGAS AVANçOU NO MINISTéRIO DO PLANEJAMENTO 13 VEZES DESDE O úLTIMO DIA 8 DE AGOSTO.


Interessados no concurso INSS devem manter os estudos em ritmo acelerado, pois a nova seleção de técnicos, analistas e peritos é urgente e segue como uma das pautas de negociações entre governo e sindicato. No último dia 8 de agosto, em audiência na Secretaria de Gestão de Pessoas do Ministério do Planejamento, representantes da Fenasps e do ministério abordaram a abertura do concurso, entre outros assuntos. Os sindicalistas destacaram que o déficit de 16 mil servidores faz com que seja urgente e necessário abrir uma nova seleção para servidores o mais breve possível.

Embora tenha sido reticente, o governo não descartou a possibilidade de autorizar o concurso este ano. Porém, para cumprir as metas estabelecidas pela Emenda dos Gastos Públicos nº 95, o concurso INSS poderia ficar para o novo governo, de acordo com os representantes do Planejamento.

Os esclarecimentos do governo foram dados pelo diretor do Departamento de Relações de Trabalho no Serviço Público, Paulo Campolina. O setor faz parte da Secretaria de Gestão de Pessoas do Planejamento, um dos departamentos onde o pedido de concurso INSS já passou. Mesmo evitando datas, o governo segue atento ao pedido do concurso. Desde o encontro entre sindicato e Planejamento, o pedido formal do concurso do INSS teve 13 andamentos no Ministério do Planejamento. A movimentação mais recente foi na última segunda-feira, dia 13, quando o processo chegou na Divisão de Concursos Públicos da pasta.

Fonte: folha dirigida