Notícia

img

CONCURSO BANCO DO NORDESTE: EDITAL CONFIRMADO PARA SETEMBRO.


O Banco do Nordeste comunicou que vai realizar concurso, o edital será divulgado em setembro, com vagas para os níveis médio e superior.

O Banco do Nordeste (BNB) anunciou, na noite da última quinta-feira, 16 de agosto, a realização de novo concurso público em cargos dos níveis médio e superior. Segundo a instituição, o edital será publicado em setembro.

O Banco do Nordeste comunicou que o novo concurso oferecerá vagas para as posições de analista bancário e especialista técnico/analista de sistemas. De acordo com a instituição, para o cargo de analista bancário será exigida a conclusão do nível médio, até a data de término da qualificação para a posse.

Já em relação ao cargo de especialista técnico/analista de sistemas, será necessário que o candidato tenha concluído um dos seguintes cursos superiores, em nível de graduação ou sequencial de forma específica: Ciência da Computação, Engenharia da Computação, Engenharia da Informação, Informática, Sistemas de Informações, Tecnologia da Informação, Processamento de Dados, Segurança da Informação ou Tecnologia em Telemática.

Ainda segundo o Banco do Nordeste, para o cargo de nível superior serão aceitos certificados de conclusão de qualquer outro curso de graduação, que seja reconhecido pelo Ministério da Educação (MEC), desde que tenha concluído também curso de pós-graduação (stricto ou lato sensu), na área de Informática ou Segurança da Informação, com carga horária mínima de 360 horas. Os selecionados no concurso poderão compor o quadro de funcionários do Banco do Nordeste, que possui hoje 292 agências distribuídas em todo o Nordeste, além do norte de Minas Gerais e o norte do Espírito Santo.

Em 2015, o BNB chegou a anunciar a realização de um concurso com vagas de nível superior. A seleção já tinha organizadora definida, a Associação Cearense de Estudos e Pesquisas (ACEP), mas os preparativos foram suspensos. Até o momento, a organizadora da nova seleção do Banco não foi anunciada.

Fonte: folha dirigida