Notícia

img

CONCURSO MPU: RETIFICAçãO INCLUI DISCIPLINA BáSICA NAS PROVAS OBJETIVAS.


O conteúdo de ‘Promoção da Igualdade Racial’ foi incluído como disciplina de Conhecimentos Básicos para todos os cargos.

O edital do concurso MPU foi retificado pela primeira vez nesta segunda-feira, 3 de setembro. De acordo com o documento publicado no Diário Oficial da União, as mudanças são relativas ao programa das provas objetivas. O conteúdo de ‘Promoção da Igualdade Racial’ foi incluído como disciplina de Conhecimentos Básicos para todos os cargos.

Agora, tanto os candidatos as carreiras de técnico de Administração (nível médio) e analista em Direito (nível superior) deverão responder a 50 questões de Conhecimentos Básicos, distribuídas pelas seguintes disciplinas:

Língua Portuguesa;

Acessibilidade;

Ética no serviço público;

Legislação aplicada ao MPU e ao CNMP;

Promoção da Igualdade Racial.

 

Como de costume, o Cebraspe – banca organizadora do concurso MPU – não informa o número de questões que serão cobradas por área. Por isso, não é possível indicar qual conteúdo terá maior peso. Os concorrentes terão que julgar, ao todo, 120 itens como ‘certos’ ou ‘errados’. A prova objetiva está marcada para o dia 21 de outubro.

A primeira retificação do concurso MPU também trouxe a exclusão do subitem 4.3.2 do

edital que diz: “O candidato que não assumir o cargo quando da convocação pela listagem geral será retirado da referida listagem, passando a constar apenas na listagem por UF”.


Fonte: folha dirigida