Notícia

img

CONCURSO PRF: EDITAL COM 500 VAGAS SAI NA úLTIMA SEMANA DO MêS.


A contagem regressiva pelo edital do concurso PRF está chegando ao m. De acordo com fonte, o documento está em fase final e está previsto para sair na última semana de novembro. Restam apenas pendências burocráticas para a publicação, não reveladas. Ao que tudo indica, o edital deve ser divulgado na semana do dia 26. As inscrições deverão ser abertas em dezembro, já que o Cebraspe não costuma abrir o prazo para cadastros na semana de divulgação do edital. 

As provas deverão ficar para fevereiro, seguindo o intervalo de pelo menos 60 dias entre o edital e a primeira avaliação do concurso. A fonte que confirmou a previsão do edital é a mesma que antecipou à FOLHA DIRIGIDA quando sairia a dispensa do Cebraspe. 

Oficialmente, a Polícia Rodoviária Federal trabalha com cautela e não revela um prazo exato para a divulgação do edital. Informa apenas que pretende concluir todos os detalhes o mais rápido possível "por uma questão de efetivo". Sobre datas, a PRF diz que o edital está dentro do prazo legal previsto na portaria autorizativa. Publicado em julho deste ano, o aval para as 500 vagas prevê que o documento saia em até seis meses, ou seja, até janeiro. 

Dado o grande déficit de servidores, o edital deve sair antes do limite para que os profissionais comecem a atuar logo.  A corporação e o Cebraspe trabalham para definir o quanto antes os últimos detalhes. Segundo a Assessoria de Imprensa da PRF "ainda não há cronograma definido", o que impede o edital de ser divulgado. A corporação e o instituto devem finalizar as pendências nos próximos dias. Após FOLHA DIRIGIDA ter antecipado com exclusividade, o Cebraspe foi definido como a banca do concurso PRF no dia 19 de outubro. 

O extrato do contrato com a banca foi publicado no dia 29 do mesmo mês no Diário Oficial da União, cumprindo mais uma etapa rumo à publicação do edital.

 

Fonte: folha dirigida