Notícia

img

CONCURSO UFPB: CONTRATO COM A BANCA é ASSINADO E EDITAL SE APROXIMA


A UFPB assinou o contrato para que o Instituto AOCP seja a banca organizadora do concurso para a área de apoio. 

O último passo para abertura do concurso com 112 vagas na Universidade Federal da Paraíba foi dado. Nesta quinta-feira, 27, foi publicado no Diário Oficial da União o extrato de contratação do Instituto AOCP como banca organizadora da seleção para técnico-administrativos.

Essa é a etapa anterior ao edital. Com isso, o documento com as regras do concurso já pode ser publicado nos próximos dias. A Assessoria de Imprensa da UFPB adiantou à FOLHA DIRIGIDA que a universidade trabalha para cumprir os prazos e para que o edital saia até o dia 31 de dezembro.

Ao ser questionada se haveria tempo para divulgar o edital ainda este ano, a UFPB informou que “trabalha para que isso ocorra até o dia 31”. No momento, a banca e a instituição de ensino discutem os últimos detalhes, como cronograma de provas e conteúdo programático.

O Instituto AOCP já tinha sido contratado para organizar o concurso. Porém, no último dia 21 de dezembro, a contratação da banca foi suspensa. A universidade esclareceu que a medida foi tomada para que ajustes técnicos entre as partes fossem feitos.

Já no dia 26, saiu no Diário Oficial da União a dispensa que ratifica a escolha do Instituto AOCP como organizador do concurso para área de apoio da UFPB.

UFPB terá concurso com 112 vagas para níveis médio e superior

Em dezembro, a abertura do concurso UFPB foi anunciada pela reitora Margareth Diniz. A universidade oferecerá 112 vagas para carreiras técnico administrativas. Já foram confirmadas 81 oportunidades para quem possui nível médio. O destaque, para essa escolaridade, será o cargo de assistente administrativo.

Haverá ainda três vagas para nível técnico, como para técnico em Edificações. A universidade ainda terá oferta de 28 chances para graduados. A lista com todos os cargos que serão contemplados pelo concurso UFPB, assim como as remunerações, ainda não foi divulgada.

A expectativa da reitoria da universidade é que os aprovados comecem a trabalhar ainda no primeiro semestre de 2019. As vagas do concurso são apenas para reposição de pessoal por aposentadorias ou mortes.

Folha | Folha Dirigida