Notícia

img

CONCURSO PEFOCE: GOVERNADOR CAMILO SANTANA ANUNCIA EDITAL EM 2019


De acordo com o governador do Ceará, Camilo Santa, o edital do concurso para a Pefoce será divulgado este ano.

O governador do Ceará, Camilo Santana, confirmou que o edital do concurso para Perícia Forense do Estado (Pefoce) será divulgado em 2019. O anúncio foi feito no domingo, 10, por meio da página do governo no Facebook.

“Já anunciei que farei novo concurso para Polícia Civil este ano e para Pefoce”, confirmou o chefe de estado.

O concurso para Pefoce foi anunciado, pela primeira vez, em abril de 2018. Na época, o governador explicou que a polícia científica faz todo o trabalho de análise para as investigações.

"Temos equipamentos modernos, uma equipe altamente equipada. Vamos lançar edital e abrir concurso para novos profissionais”, disse.

Em outubro do ano passado, a Pefoce informou à FOLHA DIRIGIDA que a Secretaria de Segurança do Estado trabalhava nos preparativos iniciais do edital. O número de vagas e cargos, no entanto, não foi divulgado.

O secretário de Segurança Pública e Defesa Social do Ceará, André Costa, já havia armado que as carreiras do concurso serão de nível superior. Dessa forma, é grande a expectativa para que a oferta seja a mesmas dos cargos do último concurso, realizado em 2011.

Sobre novos concursos, o governador explicou que estuda a necessidade de pessoal como um todo. A partir dos resultados, identifica quais órgãos estaduais têm prioridade para reposição de servidores.

“Nossa ideia é fortalecer a partir de uma estratégia. Nós contratamos uma auditoria externa para fazer uma avaliação da necessidade de pessoal para o Estado do Ceará e a partir daí estamos programando todos os processos seletivos do estado”, destacou.

Fonte|Folha Dirigida