Notícia

img

PL QUE CRIA 44 CARGOS EFETIVOS NA CâMARA DE PARNAMIRIM é APROVADO


A Câmara Municipal de Parnamirim aprovou por unanimidade, em segunda votação, o projeto de lei complementar 01/2019  que dispõe sobre a criação de 44 cargos efetivos a serem preenchidas mediante realização de concurso público da casa legislativa ainda no primeiro semestre deste ano. O texto seguiu para sanção do Poder Executivo.

Após ser sancionado pelo prefeito de ParnamirimRosano Taveira, o projeto retorna à casa legislativa numerado de lei para dar prosseguimento ao trâmite do serviço.

De acordo com o projeto que é de autoria da mesa diretora, do total de 44 vagas disponíveis, 16 serão ocupadas por servidores efetivos de nível superior e 28 para nível médio. No entanto, o detalhamento de cada oportunidade só estará disponível quando o projeto for sancionado.

O presidente da Câmara, vereador Irani Guedes(PRB), falou sobre a importância do legislativo abrir vagas em seu quadro efetivo com realização do certame público. “O processo seletivo terá foco na transparência e no aprimoramento dos serviços prestados pela Casa, onde os novos trabalhadores exercerão suas atividades contribuindo com o Poder Legislativo no atendimento à população”, frisou.

No início de fevereiro, durante entrevista concedida ao programa Manhã Agora – apresentado por Tiago Rebolo na Agora FM (97,9), o vereador Irani tinha adiantado que um pré-contrato já havia sido assinado com o Núcleo Permanente de Concursos (Comperve) para acertar os detalhes do certame. Na oportunidade, ele revelou que as provas devem ser aplicadas até maio e os candidatos aprovados serão chamados até julho deste ano. “Vai ser um processo bem rápido”, resumiu o presidente da Câmara.

Fonte | Portal N10