Notícia

img

ASSEMBLEIA-RN INICIA PREPARATIVOS DE CONCURSO COM CERCA DE 100 VAGAS


A Assembleia Legislativo do Rio Grande do Norte (AL-RN) já elabora termo de referência de novo concurso com 100 vagas de servidores efetivos

A Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte (AL-RN) prepara um novo concurso público com cerca de 100 vagas. Esse é o quantitativo de aposentadorias que o órgão acumulou nos últimos anos. No momento, a comissão responsável pela seleção elabora o termo de referência.

As informações foram passadas com exclusividade à FOLHA DIRIGIDA pelo setor de Gestão de Pessoas, nesta terça-feira, 19. O termo de referência do concurso funciona como um espelho para o edital e apresenta informações importantes como cargos, estrutura de provas e cronograma previsto.

Depois de aprovado pela administração da AL-RN, o documento é enviado a possíveis bancas organizadoras no processo de licitação. Em geral, a instituição que apresenta o menor preço e atende aos requisitos é a escolhida para aplicar as provas e receber as inscrições do concurso.

O setor de Gestão de Pessoas informou que, por mais que a Assembleia tenha 100 aposentadorias registradas, esse ainda não é o quantitativo fechado de vagas para o concurso. Porém, é um indicativo do número de oportunidades que serão abertas.

O que já está confirmado é que o concurso AL-RN será para quatro cargos. São eles: consultor legislativo, agente de polícia legislativa, analista e técnico legislativo. A seleção será para provimento efetivo no órgão, com estabilidade.  

Nesta terça-feira, 19, a comissão especial para organização do concurso teve mudanças em sua composição. O presidente do grupo foi substituído pelo assessor técnico legislativo Possidônio José Rodrigues dos Santos.

Em 2015, a AL-RN chegou a elaborar o termo de referência de outro concurso para dois cargos. Como a oferta era de apenas 20 vagas, a maioria das bancas organizadoras não aceitou a proposta.  

Fonte | Folha Dirigida