Notícia

img

PREFEITURA DE MACAíBA INICIA DEVOLUçãO DA TAXA DE INSCRIçãO DO CONCURSO PúBLICO


A prefeitura municipal de Macaíba publicou na edição do Diário Oficial do Município, no último dia 18 de março, o edital para devolução da taxa de inscrição dos candidatos que não desejarem mais continuar inscritos no processo seletivo que previa a ocupação de diversas vagas e está em pausa no momento. O certame estava previsto para acontecer em fevereiro de 2019, mas após a interdição está aguardando a escolha de uma nova banca pela administração da cidade.

O concurso, que foi anunciado pela prefeitura de Macaíba em novembro de 2018 e previa o preenchimento de mais de 600 vagas de nível médio e superior, foi temporariamente suspenso pela Defensoria Pública do Estado do Rio Grande do Norte, após uma série de irregularidades terem sido constatadas pelo órgão e pelos candidatos.

Em uma postagem na conta oficial da prefeitura de Macaíba no Instagram, foi informado aos candidatos que uma nova banca estava prestes a ser anunciada. Assim, o concurso poderia ter prosseguimento e os candidatos que já estavam inscritos poderiam apenas migrar os dados para a nova banca realizadora, sem haver prejuízos ou novos pagamentos. No entanto, os candidatos que não desejassem mais fazer parte do certame poderiam prosseguir com as instruções informadas no edital publicado no Diário Oficial do Município para reaver a taxa de inscrição.

Segundo as informações disponibilizadas no diário oficial, para obtenção do valor pago, os candidatos precisam se valer dos seguintes procedimentos:

Acessar o site da prefeitura de Macaíba (www.macaíba.rn.gov.br) e disponibilizar dados como nome completo, número do RG, número do CPF, telefone de contato e e-mail.

A solicitação deve ser feita a partir do dia 22 de março até o dia 05 de abril de 2019. A prefeitura informou que tem 30 dias para realizar a devolução do valor, contando a partir do primeiro dia útil após o fim do período de solicitação, ou seja, dia 08 de abril. É de responsabilidade do candidato informar uma conta bancária válida e apta a receber a transferência, sendo obrigatório que a conta esteja no nome do candidato.

Os candidatos que não efetuarem a solicitação para devolução da taxa de inscrição no prazo informado, continuarão inscritos no concurso, devendo apenas atualizar os dados com a nova banca.

Fonte | DOM Macaíba