Notícia

img

CONCURSOS FEDERAIS 2019: MAIS DE 18 MIL VAGAS PEDIDAS AO GOVERNO


Confira concursos federais 2019 pedidos ao governo. Mais de 18 mil vagas solicitadas. PF, PRF, Depen e INSS são destaques.

Os órgãos federais tiveram até ao último dia 31 de maio, para encaminhar ao Governo Federal os pedidos de concurso público para o próximo ano. O Ministério da Economia recebeu as solicitações e avaliará as demandas. Caberá à pasta autorizar ou não as seleções. 

Até o momento, 11 órgãos já confirmaram o envio do pedido, totalizando 18.236 vagas. A relação de pedidos será avaliada pelo governo, que concederá autorizações de acordo com as suas prioridades e verbas disponíveis.

No Orçamento deste ano, sancionado pelo presidente Jair Bolsonaro, há a previsão de 48.224 provimentos no âmbito federal, sendo 851 para criação e 43.373 para provimento.

Os pedidos enviados ao governo tratam apenas do Poder Executivo, sob comando de Jair Bolsonaro e do ministro da Economia, Paulo Guedes. Para o Executivo, o Orçamento traz 42.818 cargos, sendo 2.095 para criação e 40.723 para provimento.

Destes, 11.493 são para cargos e funções vagos sem especificações de órgãos, podendo ser distribuídos conforme novas autorizações para concursos. 

Na lista dos órgãos que encaminharam os pedidos de concurso público estão PRF, PF, Depen, Banco Central, Agência Nacional das Águas (ANA), Agência Nacional do Cinema, Agência Nacional de Transportes Terrestres, Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), CGU, Funai  e INSS.

Dois disseram que vão solicitar concursos públicos, mas ainda não confirmaram se a solicitação foi encaminhada ao Ministério da Economia.

CLIQUE AQUI E VEJA REPORTAGEM COMPLETA

Fonte | Folha Dirigida