Notícia

img

ASSEMBLEIA-PB APROVA CONCURSO FUNDAC COM 400 VAGAS DE NíVEL MéDIO


O novo concurso com 400 vagas para Fundac-PB foi aprovado pela Assembleia Legislativa da Paraíba na segunda-feira, 17

A Assembleia Legislativa da Paraíba (AL-PB) aprovou na segunda-feira, 17, o projeto 523/2019, do governo do Estado, que autoriza um novo concurso para agentes socioeducativos. O aval contempla 400 vagas para a Fundação Desenvolvimento da Criança e do Adolescente “Alice de Almeida” (Fundac).

A oferta já inclui as 100 oportunidades de agente socioeducativo, criadas pelo governo no final de maio. Tais postos surgiram pelo aumento das unidades de internação da Fundac, com a inauguração da Escola Cidadã Integral de Socioeducação.

O governador da Paraíba, João Azevêdo, já tinha anunciado a autorização para o concurso Fundac  com 400 vagas. Mas, a confirmação do Legislativo só foi concedida na segunda-feira. Os preparativos para seleção já estão em andamento. A comissão organizadora, por exemplo, está formada.

Esse grupo de servidores é responsável por acompanhar os trâmites internos do concurso e elaborar o projeto básico, que funciona como um espelho para o edital. O documento, quando pronto, é disponibilizado no processo de escolha da banca organizadora.

Em geral, o edital só é publicado após a definição da instituição que aplicará as provas e receberá as inscrições. Segundo o Executivo da Paraíba, o edital do concurso Fundac está previsto para sair em agosto.

Fonte | Folha Dirigida