Notícia

img

CONCURSO PM-CE: SECRETáRIO PREVê NOVO EDITAL DE SOLDADO ESTE ANO


A Polícia Militar do Estado do Ceará deverá divulgar este ano o novo edital de concurso para soldados.

A segurança pública do Estado do Ceará deverá ganhar reforços também na Polícia Militar. O secretário de Segurança Pública e Defesa Social do Ceará, André Costa, prevê que o edital do concurso PM-CE para soldados deverá sair ainda este ano.

O prazo foi dado pelo representante da pasta na última sexta-feira, 6, durante uma entrevista ao programa da TV Cidade. Ele conversou sobre a situação da segurança pública do estado e respondeu a perguntas de internautas, além de ter comentado sobre os concursos.

André Costa explicava sobre o concurso com quase 1.500 vagas da Polícia Civil, quando ponderou que:

"Não só o da Polícia Civil, deverá ser lançado (este ano) também o da Polícia Militar, que também está precisando de mais gente. Então a gente vai ter um acréscimo de servidores na área da segurança pública."

Sobre a publicação do edital, o secretário não deu mais detalhes. No entanto, como faltam pouco mais de três meses para o término de 2019, os preparativos devem ser intensificados o quanto antes para ter tempo hábil a todas as fases pré-edital.

A carreira de soldado da PM-CE exige idade entre 18 e 30 anos, além do ensino médio completo, e altura de no mínimo de 1m62cm, para sexo masculino, e 1m57cm para candidata do sexo feminino. A remuneração inicial é de R$3.134,58.

Governo aguardava por aval da Procuradoria geral

Inicialmente, o concurso da Polícia Militar do Estado do Ceará era aguardado para o mês de março. No entanto, atrasou. O que pode ter adiado o prazo foi uma decisão da Procuradoria Geral do Estado que decidiria o futuro da seleção.

Isso porque Camilo Santana informou, na época, que aguardava uma posição da Procuradoria-Geral (PGE-CE) sobre a chamada de mais uma turma de aprovados na última seleção, de 2016. Se o aval não fosse favorável, adiantou que seria aberto um novo concurso para soldados.

 O prazo dado pelo governador à PGE foi até 31 de março. Estourado o prazo, FOLHA DIRIGIDA tentou contato para saber a resposta, mas não obteve retorno. 

Com a declaração do secretário de segurança, estima-se que a decisão foi favorável a um novo concurso. A Polícia Militar deverá, em breve, dar início ao processo de escolha da banca organizadora.

 "O certo é que contratarei nos próximos quatro anos de governo novos policiais militares para melhorar e ampliar o efetivo", disse Camilo Santana.

Fonte | Folha Dirigida