Notícia

img

CONCURSO PC RN: PEDIDO AVANçA E ESCOLHA DA BANCA SE APROXIMA


A banca do concurso Polícia Civil-RN está perto de ser definida. O processo chegou ao Gabinete do Secretário.

Novidades no concurso Polícia Civil-RN. O processo para organização do próximo edital voltou a tramitar este mês. Na última terça-feira, 25, chegou ao Gabinete do Secretário, o que indica que a banca deverá ser anunciada o quanto antes.

Somente este mês de fevereiro, foram 12 movimentações por diversas unidades. O pedido passou pela Secretária de Estado, Coordenadoria de Planejamento Orçamentário, Chefe de Gabinete e Protocolo da Seplan - Secretaria de Planejamento.

Ainda não há uma data definida para que a empresa tenha seu nome divulgado. A escolhida ficará responsável pela publicação do edital completo com todas as regras, além de receber as inscrições e aplicar as principais etapas de seleção.

A expectativa é para que o nome da banca seja anunciado no decorrer do mês de março, uma vez que o edital está previsto para abril. A empresa será contratada por meio de dispensa de licitação.

A previsão foi passada pela governadora do Rio Grande do Norte, Fátima Bezerra, em janeiro, após a aula inaugural dos policiais militares, que aconteceu no primeiro dia útil de 2020. Em um vídeo na presença de outras autoridades, a delegada-geral da PC RN, Ana Cláudia Saraiva, disse:

"A nossa intenção é já em agosto (2020) começarmos a formação. Em abril (de 2020), então, após a a contratação da empresa, será lançado o edital. Então, em 2021, iniciaremos já com a contratação dos novos policiais civis, após os quatro meses do período de formação", disse a delegada geral.

 Fonte | Folha Dirigida