Notícia

img

COM DECISãO DA PGE, CONCURSO PM-CE PODERá SER ANUNCIADO EM MARçO


De acordo com o governador do Ceará, Camilo Santana, um novo concurso para soldados da Polícia Militar poderá ser anunciado em março

Em março, o governo do Ceará poderá anunciar um novo concurso para Polícia Militar. De acordo com o governador Camilo Santana, o Estado aguarda somente a posição da Procuradoria-Geral (PGE-CE) sobre a chamada de mais uma turma de aprovados na última seleção, de 2016.

Caso não tenha o aval, o chefe do executivo adiantou que abrirá um novo concurso PM-CE para soldados. A declaração ocorreu no domingo, 8, em um vídeo na página do Facebook do governo

“Estou aguardando a decisão da Procuradoria-Geral se eu posso chamar novas turmas da PM. Se eu não puder, vou anunciar agora em março um novo concurso para Polícia Militar”, garantiu Santana.

Em outubro de 2018, o secretário de Segurança Pública e Defesa Social do Ceará, André Costa, já havia adiantado sobre a possibilidade de um novo concurso para PM. Na ocasião, ele informou que o governo poderia iniciar os preparativos da seleção de praças caso a Procuradoria não autorizasse a chamada de mais aprovados do concurso em vigência.

"Estamos aguardando definição da PGE sobre o chamamento de novas turmas do atual edital. Caso não seja autorizado, trabalharemos em um novo edital", armou o secretário na rede social.

 Segundo o secretário, o governo do Ceará está investindo e trabalhando para que a turma quatro de praças da PM, concurso de 2016, aconteça e seja concluída o quanto antes.

Para se candidatar ao cargo de soldado é preciso ter idade entre 18 e 30 anos, além do ensino médio completo. Há também as especificações de altura sendo: o mínimo de 1m62cm, para sexo masculino, e 1m57cm para candidata do sexo feminino. A remuneração inicial é de R$3.134,58.

Novos concursos para o Ceará

Sobre novos concursos, o governador explicou que estuda a necessidade de pessoal como um todo. A partir dos resultados, identifica quais órgãos estaduais têm prioridade para reposição de servidores. Camilo Santana, por exemplo, confirmou que realizará novas seleções também para Polícia Civil

“Nossa ideia é fortalecer a partir de uma estratégia. Nós contratamos uma auditoria externa para fazer uma avaliação da necessidade de pessoal para o Estado do Ceará e a partir daí estamos programando todos os processos seletivos do estado”, destacou.

Fonte|Folha Dirigida