Notícia

img

CONCURSO POLíCIA CIVIL PC RN 2019: DELEGADA CONFIRMA EDITAL ESTE ANO COM 307 VAGAS


Edital contará com vagas para os cargos de Agente de Polícia, Delegado e Escrivão

O edital do concurso público da  Polícia Civil do Rio Grande do Norte (Concurso PC RN 2019) foi confirmado pela delegada-geral da corporação, Ana Cláudia Saraiva. De acordo com ela, o edital será publicado este ano. Em vídeo, ela confirmou o quantitativo de 307 vagas para o novo edital, número superior ao que havia sido divulgado anteriormente. O vídeo foi divulgado pela Associação dos Delegados de Polícia Civil-RN (Adepol-RN) na última quinta-feira, 1° de agosto.

Segundo Ana Cláudia, a carreira de agente contará com 240 vagas, cinco a mais que o esperado. Na publicação, a ADEPOL-RN informa que a previsão é que o edital seja publicado até novembro.

O concurso também havia sido confirmado pela governadora do Estado, Fátima Bezerra. O anúncio veio através de uma entrevista ao Jornal do Dia no dia 22 de julho. A chefe do executivo estadual revelou que os preparativos do certame já estão em andamento na Secretaria de Administração e pela comissão formada.

De acordo com Fátima, o novo concurso será realizado até o término de sua gestão. “Vamos realizar o concurso para Polícia Civil na nossa gestão. Inclusive a Secretaria de Administração já está tratando de todos os preparativos. A comissão já foi formada para começar a formatar a questão do concurso. Esta semana ainda vamos entregar um investimento para Polícia Civil de R$ 2 milhões”, disse Fátima.

No início de julho, foi informado que o edital seria publicado em até 90 dias, ou seja, até outubro. A confirmação veio através da Secretaria de Administração do estado (Sead-RN) ao site Folha Dirigida. De acordo com o setor, a aplicação das provas está prevista para acontecer entre dezembro de 2019 e janeiro de 2020.

A corporação já trabalha no processo do certame. Foi divulgado no Diário Oficial do Estado, a nova comissão do certame. De acordo com o documento, nove servidores farão parte da comissão. O grupo de trabalho é composto por:

  • JOSÉ EDIRAN MAGALHÃES TEIXEIRA, matrícula nº. 224.817-4 Subsecretário de Recursos Humanos do Estado/SEAD – Presidente;
  • MARIA DAS GRAÇAS DE ARAÚJO, matrícula n°. 160.602-6, SEAD- Membro;
  • TEREZA CRISTINA MORAIS DOS REIS, matrícula n°. 162.194-7, SEAD- Membro;
  • LUIS RENATO NOGUEIRA DA ROCHA, matrícula nº. 224.750-0, SEAD – Membro;
  • OSVALDO JERÔNIMO NETO, matrícula n°. 204.869-8, SEAD-Membro;
  • ADSON KEPLER MONTEIRO MAIA, matrícula n°.157.863-4, Delegado de Polícia Civil – Classe Substituto/SESED/RN – Membro;
  • HERLANIO PEREIRA CRUZ, matrícula n°. 207.283-1, Delegado de Polícia Civil-1ª Classe/SESED/RN – Membro;
  • KARLA VIVIANE DE SOUSA RÊGO, matrícula n°. 207.294-7, Delegada de Polícia Civil-1ª Classe/SESED/RN – Membro;
  • FÁBIO AUGUSTO DE CASTRO CAVALCANTI MONTANHA LEITE, matrícula n°. 207.278-5, Delegado de Polícia Civil-1ª Classe/SESED/RN – Membro.

Os membros da comissão organizadora estuda o número de vagas e trabalha para escolher a banca organizadora até setembro.

Em março, foi realizada uma reunião com a delegada-geral da Polícia Civil, Ana Cláudia Saraiva, a secretária de Administração e RH do estado, Virgínia Ferreira, e o presidente da comissão do concurso, José Ediran Magalhães. Durante o encontro, foram discutidos a continuidade dos preparativos do certame e as metas necessárias para o andamento do processo que marcou a continuidade do concurso.

A expectativa, na ocasião, já era que o  edital do concurso PC/RN 2019 fosse publicado no segundo semestre deste ano, conforme foi definido no encontro. Além disso, uma reunião foi feita para definir os procedimentos que serão adotados para escolher a banca organizadora do certame.

Fonte | noticiasconcursos.com.br