Notícia

img

SINDICATO COBRA CONCURSO DETRAN-RN, MAS EDITAL PODE FICAR PARA 2020


Segundo o Sindicato dos Servidores Públicos da Administração Indireta (Sinai-RN), governo diz que concurso Detran-RN somente em 2020

O concurso Detran-RN pode ter edital somente em 2020. A informação foi dada pelo Sindicato dos Servidores Públicos da Administração Indireta do Rio Grande do Norte (Sinai-RN), após reunião na última quarta-feira, 31, com o Governo do Estado.

Segundo a categoria, durante a audiência, a Administração Estadual rejeitou três reivindicações da categoria, entre elas a realização de um novo concurso para o Departamento Estadual de Trânsito do Rio Grande do Norte. De acordo com o Sinai, o governo pretende realizar a seleção somente em 2020.

O concurso Detran-RN está previsto para o próximo ano, conforme o Plano Plurianual do governo. No entanto, para o sindicato, a armação não dá garantias suficientes. Com as negativas, o Sinai já agendou para a esta segunda-feira, 5, uma assembleia dos servidores do Detran-RN.

O encontro ocorrerá, na parte da manhã, em frente à sede estadual do Departamento, em Natal-RN. A categoria não descarta a possibilidade de entrar em greve caso o Governo do Estado não dê respostas satisfatórias diante das pautas.

Nos dias 23 e 24 de julho, os servidores do Departamento Estadual de Trânsito do Rio Grande do Norte suspenderam suas atividades.

Entre as reivindicações, a categoria exigiu a realização do concurso Detran-RN, o pagamento dos salários em atraso dos aposentados e pensionistas, a reposição salarial, o m das terceirizações e melhorias nas condições de trabalho.

Em agosto a categoria vai cruzar os braços mais uma vez. Será no dia 13, em adesão à parada do funcionalismo estadual convocada pelo Fórum Estadual dos Servidores.

O dia terá como pautas a reposição salarial para os servidores, a definição quanto ao calendário de pagamento do ano de 2019, a regularização das três folhas em atraso, a realização de concurso, entre outras.

 

Fonte | Folha Dirigida