Notícia

img

CONCURSO IBGE: CONTRATO COM O CEBRASPE é ASSINADO. EDITAL EM MARçO


O edital do concurso IBGE 2020, com mais de 208 mil vagas, será publicado em março e o Cebraspe, organizador, já está contratado.

O edital do  concurso IBGE 2020, com mais de 208 mil vagas temporárias, será publicado em março. Mas a última pendência para isso foi concluída nesta sexta-feira, 21, com a divulgação do contrato entre o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística e o Cebraspe, banca organizadora.

O extrato do contrato foi publicado nesta sexta-feira, 21, no Diário Oficial da União, e confirma o Cebraspe como organizador do novo concurso IBGE 2020. A seleção será destinada à realização do Censo Demográfico 2020. Ao todo, serão abertas  208.695 vagas temporárias.

Os aprovados irão atuar no Censo Demográfico 2020, em todo o país. De acordo com o projeto básico do edital, que FOLHA DIRIGIDA obteve, com exclusividade, o contrato dos agentes terá duração de cinco meses, enquanto o recenseador irá atuar, inicialmente, por três meses.

Os editais serão publicados até o dia 6 de março, conforme fontes da FOLHA DIRIGIDA. A data também está de acordo com a previsão do Instituto. Em resposta à FOLHA DIRIGIDA, no dia 11 de fevereiro, o IBGE informou que os documentos serão divulgados no início de março.

Vale lembrar que, caso a publicação ocorra após o dia 2 de março, é provável que as inscrições não sejam realizadas no prazo informado pelo coordenador operacional do Rio Grande do Sul, Luiz Eduardo Azevedo. Segundo ele, o concurso teria  inscrições entre os dias 2 e 27 de março.

Além disso, mesmo que o edital seja publicado até o dia 6 de março, o Cebraspe não tem o costume de abrir o prazo no mesmo dia da divulgação do documento. Geralmente, o organizador dá um intervalo de, aproximadamente, uma semana entre a publicação e o início das inscrições.

Concurso IBGE 2020

  • Órgão: Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística
  • Banca: Cebraspe
  • Cargos: agente censitário municipal e supervisor e recenseador
  • Requisitos: níveis fundamental e médio
  • Vagas: 208.695 vagas temporárias
  • Lotação: nacional
  • Remuneração: até R$2.100

 Fonte | Folha Dirigida