Notícia

img

CONCURSO POLíCIA CIVIL RN é OFICIALMENTE AUTORIZADO COM 301 VAGAS


O concurso Polícia Civil RN está oficialmente autorizado e contará com 301 vagas nos cargos de agente, delegado e escrivão.

concurso Polícia Civil RN está oficialmente autorizado. O aval está previsto para ser publicado nesta quinta-feira, 12, no Diário Oficial do Rio Grande do Norte. De acordo com o documento, serão oferecidas 301 vagas e o edital deve ser publicado em até 180 dias. 

EXTRATO DE AUTORIZAÇÃO

A GOVERNADORA DO ESTADO DO RIO GRANDE DO NORTE, no uso de suas atribuições legais, torna pública a AUTORIZAÇÃO para realização de concurso público com vistas ao provimento de vagas nos cargos de Delegado, Agente e Escrivão de Polícia da Carreira de Polícia Civil do Rio Grande do Norte; Processo: 11910249.000001/2020-20; Órgão responsável: Polícia Civil do Rio Grande do Norte; Das vagas: 301 (trezentas e uma) vagas para provimento imediato; Prazo para publicação do Edital: 180 (cento e oitenta) dias (a contar desta publicação). Data de Assinatura: 11/03/2020. Signatários: pelo Governo do Rio Grande do Norte, MARIA DE FÁTIMA BEZERRA; Pela Secretaria de Estado da Administração, MARIA VIRGÍNIA FERREIRA LOPES; Pela Polícia Civil do Estado do Rio Grande do Norte, ANA CLÁUDIA SARAIVA GOMES.

 

Ainda conforme o documento, serão oferecidas vagas para as carreiras de agente de polícia, delegado e escrivão. Até dezembro de 2019, estavam previstas 302 oportunidades para o concurso Polícia Civil RN, sendo 235 para agente, 41 para delegado e 26 para escrivão.

O aval, no entanto, conta com um número de vagas menor do que o anunciado em janeiro deste ano. Na época, a delegada-geral da PC-RN, Ana Claudia Saraiva, falou que seriam oferecidas mais de 400 oportunidades no próximo edital.

Segundo a delegada-geral, para atualizar o pedido do novo concurso, o número de vagas foi reavaliado. Após os estudos da necessidade da corporação, o próximo edital deveria contar com 307 oportunidades para a carreira de agente de polícia, 33 para escrivão e 63 para delegado, totalizando 403 vagas.

No entanto, conforme consta no aval, serão oferecidas 301 vagas. Todas as carreiras têm o nível superior como requisito. No caso do delegado, no entanto, é preciso ter graduação em Direito. 

Concurso Polícia Civil RN pode ter edital em abril

O novo concurso Polícia Civil-RN deve ter seu edital publicado até abril. O anúncio foi feito no dia 2 de janeiro pela governadora do Rio Grande do Norte, Fátima Bezerra.

Segundo ela, um novo processo para a realização do concurso está sendo realizado, mas o cronograma já está sendo fechado. Em suas redes sociais, a governadora publicou um vídeo na presença da delegada-geral e da secretária de Administração e Recursos Humanos, Virgínia Ferreira, que falaram sobre a seleção.

"A nossa intenção é já em agosto (2020) começarmos a formação. Em abril (de 2020), então, após a a contratação da empresa, será lançado o edital. Então, em 2021, iniciaremos já com a contratação dos novos policiais civis, após os quatro meses do período de formação", disse a delegada geral.

Fonte | Folha Dirigida