BLACK FRIDAY Iap Cursos
Garanta 20% OFF na turma ALRN até:

Notícia

img

CONCURSO PC CE: SAI EDITAL COM 500 VAGAS DE ESCRIVãO E INSPETOR


VEJA O EDITAL PC CE (CLIQUE AQUI)


O aguardado edital do concurso PC CE foi publicado com 500 vagas de escrivão e inspetor. Inscrições a partir de 14 de junho, no Idecan.

É oficial! Foi publicado nesta quinta-feira, 27, o edital do concurso PC CE. O documento confirma a oferta de 500 vagas para a Polícia Civil do Estado do Ceará, sendo todas efetivas e imediatas.

Dessas, são 400 de inspetor e 100 de escrivão. Ambos os cargos têm como exigência o curso de nivel superior completo, em qualquer área. Também será preciso possuir Carteira Nacional de Habilitação, ativa e vigente, para condução de veículo automotor Categoria B, no mínimo.

Além dessas oportunidades, está confirmado que será formado um cadastro de reserva. Este, será de mil vagas, totalizando:

Cargos

Vagas imediatas

Cadastro de reserva

Escrivão

100

200

Inspetor

400

800


Concurso PC CE começa a inscrever em 14 de junho

Interessados em concorrer ao concurso da Polícia Civil do Ceará devem ficar atentos ao cronograma. O edital confirma que as inscrições serão abertas a partir do dia 14 de junho.

O responsável pelo recebimento dos cadastros será o Idecan, escolhido como organizador .

Caberá ao candidato acessar o site da banca, pesquisar a área destinada ao concurso da Polícia Civil e preencher o formulário com todos os dados cadastrais. O prazo vai até 19 de julho.

Para confirmar a participação, o candidato precisa imprimir o boleto bancário e quitar a taxa. O valor será de R$150 para ambos os cargos.

PC CE tem provas agendadas para setembro

O edital do concurso PC CE confirma as etapas de seleção e data de aplicação das provas. As primeiras provas, objetiva e discursiva, serão aplicadas nas seguintes datas:

  • 4 de setembro - escrivão de polícia
  • 5 de setembro - inspetor de polícia

A banca também já divulgou que está previsto para sair na segunda-feira, 6, os gabaritos preliminares. Em seguida, será aberto o prazo para recursos.

As provas escritas estão agendadas para acontecer no turno da tarde, de 13h às 19h, horário de Brasília.

As demais etapas de seleção serão:

  • 2ªFase: Teste de Aptidão Física, de caráter eliminatório;
  • 3ªFase:Avaliação Psicológica, de caráter eliminatório;
  • 4ª Fase: Exame Toxicológico, de caráter eliminatório;
  • 5ª Fase: Curso de Formação Profissional e Avaliação de Verificação de Aprendizagem, ambos de caráter eliminatório e classificatório.

O concurso da Polícia Civil do Ceará terá prazo de validade de dois anos, contados a partir da homologação do resultado final e podendo ser prorrogado por igual período.

Fonte | Folha Dirigida