Notícia

img

ITEP RETIFICA EDITAL PARA O CARGO DE PERITO CRIMINAL – ÁREA GERAL DO CONCURSO PÚBLICO DO ÓRGÃO


Diário Oficial do RN trouxe, na edição desta terça-feira (5), a retificação do edital para o cargo de Perito Criminal – Área Geral do concurso público do órgão.

As vagas para o cargo estão suspensas por força de uma liminar concedida pela Justiça após um pedido da ABC (Associação Brasileira de Criminalística) em Ação Civil Pública. Na decisão que concedeu a liminar, a Justiça destacou:

“Exige-se, para o provimento do cargo, que o candidato-aprovado em concurso público tenha: (i) diploma de curso superior em Psicologia, Farmácia, Farmácia-Bioquímica, Física, Química, Ciências Biológicas, Engenharias, Fonoaudiologia, Geologia, Ciências Contábeis, Medicina Veterinária ou Ciência da Computação; ou (ii) outro curso de bacharelado previsto no edital do concurso, conforme necessidade justificada para exercício em área fim do Instituto Técnico-Científico de Perícia do Rio Grande do Norte (ITEP/RN)”.

Mesmo com a retificação (veja abaixo), é necessário que a Justiça cancele a suspensão do concurso para que o certame possa continuar normalmente.

Fonte | Site