Notícia

img

CONCURSO UFPB TERá MAIS DE 100 VAGAS NA áREA DE APOIO EM 2022


O reitor da Instituição, professor Valdiney Gouveia, afirmou que um novo concurso UFPB será aberto no início de 2022, com mais de 100 vagas.

Um novo concurso UFPB está confirmado para o início de 2022. A informação foi dada pelo reitor da Universidade Federal da Paraíba, professor Valdiney Gouveia, em entrevista ao Sistema Arapuan de Comunicação.

Segundo o reitor, estão previstas mais de 100 vagas para cargos da área de Apoio, nos níveis médio e superior. Há previsão de oportunidades para técnicos administrativos e até para professores.

O novo edital é necessário porque há falta de pessoal e um elevado número de servidores que aguardam pela aposentaria.

"De imediato, aos menos 100 vagas serão ofertadas, mas a previsão é que esse número suba razoavelmente por conta de diversas aposentadorias. Hoje a UPFB tem mais de mil servidores acima de 60 anos, isso incluindo professores e técnicos administrativos", explicou Valdiney Gouveia.

Além do edital previsto para o início de 2022, o reitor também informou, ao Portal Paraíba, que um outro concurso será avaliado, após a conclusão da seleção para técnicos administrativos e demais cargos.

"É provável que antes de eu sair da reitoria tenhamos mais um outro concurso. A estimativa é que em 2023 ou 2024 teremos um outro. Isso coincide, claro, com o número elevado de servidores prestes a se aposentar", disse.

Fonte | Folha Dirigida