Notícia

img

CONCURSO BANCO DO BRASIL: NOVO EDITAL PODE SAIR NESTA SEXTA, 23


O edital do novo concurso Banco do Brasil, com vagas para escriturários, pode ser publicado nesta sexta, 23, conforme fontes internas.

Às vésperas do Natal, o edital do novo concurso Banco do Brasil pode ser publicado já nesta sexta-feira, 23. Segundo fontes da Folha Dirigida, a publicação foi autorizada.

Ainda segundo fontes, com a autorização há a possibilidade de divulgação do edital no Diário Oficial da União desta sexta, 23, ou, por questões internas, nos próximos dias. 

De acordo com fontes, as inscrições devem ficar abertas por cerca de dois meses. Com isso, as provas estariam previstas para o primeiro semestre de 2023, possivelmente em abril.

Em contato com o Banco do Brasil, a instituição não confirma tal previsão. No entanto, as últimas seleções da empresa só foram confirmadas após a publicação do edital, nos canais oficiais.

A banca organizadora também não foi revelada. Conforme contrato com a Fundação Cesgranrio, banca que ficou à frente dos últimos editais, o BB não estipula um período, podendo realizar diversas seleções ao longo do contrato.

Último concurso BB não foi prorrogado

Terminou na última quarta-feira, 20, o prazo de validade do concurso Banco do Brasil de 2021. Desta forma, sem uma seleção válida, um novo edital pode ser publicado.

O motivo pela não prorrogação é que todos os aprovados já foram convocados, segundo o BB, totalizando assim 4.479?chamadas.

"Confirmamos que o Banco do Brasil convocou todos os aprovados no último concurso – 2021. Assim, não haverá prorrogação da validade do certame", disse o BB.

Como antecipado por fontes à Folha Dirigida, em outubro deste ano, o BB pretende lançar um novo edital contemplando a carreira de  escriturário, que exige o nível médio e conta com  ganhos de R$5.436,03.

Além do salário, que foi recentemente reajustado, a carreira conta com diversos benefícios, sendo eles:

  • participação nos lucros (geralmente paga duas vezes ao ano);
  • planos de saúde e odontológico;
  • previdência privada com participação do banco;
  • auxílio-creche/babá; e
  • auxílio ao filho com deficiência.

O BB contrata pelo regime celetista e é conhecido ainda por capacitar os seus funcionários, por meio da Universidade Corporativa Banco do Brasil (UniBB), oferecendo assim bolsas de graduação, pós-graduação, idiomas e mais.

Novo concurso Banco do Brasil será para escriturário

A carreira de escriturário, que exige o nível médio completo, é a porta de entrada no Banco do Brasil. Desta forma, o próximo concurso contará com vagas para o cargo.

No entanto, segundo fontes, a seleção deve seguir o modelo adotado no edital de 2021, ou seja, contando com dois perfil profissionais, sendo eles:

  • agente comercial (escriturário tradicional) – profissional que atua no banco, principalmente no atendimento ao cliente, e conta com postos em todas as agências do país;
  • agente de tecnologia (escriturário voltado para a área de TI) – profissional que atua na área de TI, com conhecimentos específicos, e exerce tal função no Distrito Federal, em Brasília.

Com esse modelo, tudo indica que a próxima seleção também será regionalizada, contando com vagas em todo país.


Fonte | Folha Dirigida