Notícia

img

TRT RN FORMA COMISSAO RESPONSAVEL POR NOVO CONCURSO PUBLICO


Um novo concurso TRT RN 2023 será aberto, tendo sua comissão organizadora formada para edital do quadro da área de Apoio.

Um novo concurso TRT RN será aberto em 2023. O Tribunal Regional do Trabalho da 21ª Região, no Rio Grande do Norte, formou a comissão responsável pela seleção.

A portaria que institui a comissão foi publicada no Diário Oficial Eletrônico do tribunal nesta sexta-feira, 7. O grupo é formado pelos seguintes servidores:

  • Carlos Newton de Souza Pinto - desembargador;
  • Marcella Alves de Vilar - juíza do trabalho;
  • Priscilla Soares de Lima Gatto - servidora;
  • Tiago Lima Rodrigues - servidor;
  • Iomar Ribeiro de Freitas Junior - servidor;
  • Juliana Katherine Rêgo Gomes Feitor - servidora;

A seleção deve contemplar a área de Apoio, ou seja, as carreiras de técnicos e analistas judiciários.

Ainda não há uma previsão de quando este edital será publicado. A reportagem da Folha Dirigida por Qconcursos está em contato com o TRT RN para apurar prazos e mais informações.

A expectativa é que, com a comissão formada, os preparativos avancem e o edital possa sair ainda este ano.

A publicação da portaria traz as atribuições da comissão, que ficará responsável por:

I – Manifestar-se, quando provocada pela equipe do projeto, sobre decisões a serem tomadas para consecução das etapas do cronograma;

II – Validar as seguintes providências adotadas pela equipe do projeto:

  • consulta preliminar de preços a entidades organizadoras do concurso público quanto ao interesse na organização do certame com realização de provas na segunda quinzena de dezembro;
  • os requisitos técnicos desejáveis para habilitação de entidade organizadora do certame;
  • os tipos de provas e conteúdos programáticos;
  • o cronograma do certame.

III – Decidir sobre eventuais dúvidas levantadas pela empresa contratada para organizar o certame, inclusive aquelas com reflexos pecuniários, desde que o impacto orçamentário financeiro sobre o total dos gastos do certame mantenha-se dentro do limite aprovado no Termo de Abertura do Projeto – TAP.

Último concurso TRT RN ocorreu em 2017

O Tribunal Regional do Trabalho do Rio Grande do Norte realizou o seu último concurso público em 2017, sob organização da Fundação Carlos Chagas (FCC).

Em 2020, a validade do concurso foi prorrogada por dois anos, mas teve uma suspensão da contagem do prazo.

Em fevereiro deste ano, ela foi prorrogada e agora terminará em fevereiro de 2024.

O edital de abertura trouxe apenas três vagas imediatas mais formação do cadastro de reserva, porém utilizou o cadastro de reserva. Os cargos foram os de técnico e analista.

A jornada de trabalho desses profissionais é de 40 horas e o regime de contratação é o estatutário, que assegura a estabilidade.

Para o cargo de técnico judiciário (área Administrativa), foram 11.847 inscritos. O cargo de analista recebeu 6.658 cadastros.

 

Fonte | Folha Dirigida